07 janeiro 2012

Um dia - David Nicholls

em 07 janeiro 2012

5 comentários
Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.

Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.

Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.

ISBN-10: 858057045X
Ano: 2011 / Páginas: 416        
Idioma: português Editora: Intrínseca
Skoob




Ao longo de nossas vidas lemos muitos livros, porém alguns não nos marcam tanto assim. Outros são esquecidos e outros sempre ficam na memória, e tenho certeza que Um Dia está nesse segundo grupo.

É uma jornada de aprendizagem emocionante pela vida de dois personagens que parecem de carne e osso. Tem defeitos e qualidades.

Você consegue imaginar um amor que dura quase vinte anos? Sim, sei que há casais que estão juntos há muitos anos, mas neste caso, esta história se passa à distância. Você pode imaginar o quão forte podem tornar-se os sentimentos? Em e Dex. Dex e Em. 

No mesmo dia, Emma e Dexter se conhecem na noite do baile de formatura da faculdade e passam sua primeira noite juntos. A partir desse momento as suas vidas estão ligadas. Emma é uma garota educada, inteligente, insegura, consciente e atraente. Dexter, no entanto, é um cara bonito, família, confiante arrogante e rico. Depois daquela noite, eles decidem serem amigos e a cada 15 de julho (São Swithin), de cada ano mostra como estão as suas vidas. Vidas de caminhos muito diferentes. Emma sonha em ser uma escritora e trabalha em lugares deprimentes para sobreviver. Ao longo dos anos, e depois de muitas decepções, parece que o sonho está mais perto a cada dia. No entanto, Dexter é dedicado a viagens, festas e mulheres. Sua vida o levou para o mundo da televisão, onde ele foi enganado com álcool e drogas(odiei o Dex em alguns momentos). Podem duas pessoas tão diferentes em cada forma de manter uma amizade muito especial por quase vinte anos? Juntos, eles definem uma vida muito diferente. Uma amizade que muitas vezes salvá-los de cair em desespero.

-Sabe de uma coisa, Em, se você ainda estiver solteira quando tiver quarenta anos, eu caso com você.
Emma olhou para ele com uma franca aversão.
- Isso foi uma proposta, Dex?
- Não é para agora, mas para quando nós dois estivermos desesperados."
Apenas maravilhoso. Embora muitos adjetivos poderiam ser usados ​​para esta história. Mas para mim é o sentimento que me resta. Uma história que alcança o fundo. Talvez milhares de situações onde você se sente identificado, ou aquelas características que você chegou a conhecer tão profundamente que não se sente como estranhos, e que de alguma forma torná-lo participante da sua vida e não meros espectadores.


Demorei para ler, pois é um daqueles livros que por mais que você queira saber o final,você não quer que acabe tão cedo. Me diverti, me emocionei e em alguns momentos xinguei muito o 'cadelo' do Dexter. 


“Você é linda, sua velha rabugenta, e se eu pudesse ter dar um só presente para o resto da sua vida seria este. Confiança. Seria o presente da Confiança. Ou isso ou uma vela perfumada”.




Avaliação:









5 comentários:

  1. Parabéns Sue pela resenha,com certeza a melhor na minha opinião. E não é por que fui eu quem lhe deu esse livro, mas porque ela transmitiu a essência do que você sentiu ao ler ele. Estou lendo-o também e tenho que dizer que concordo com você. Ótimo livro, muito bom!

    Beijos,
    Felipe
    http://ahoradolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Uau Sue! Que resenha!
    Ah como quero ler esse livro...ele deve ser maravilhoso e acredito que também irá entrar na minha lista dos preferidos.Também desejo assistir ao filme.
    Obrigada.
    Amei o seu blog e já estou seguindo aqui também.
    Beijos.
    http://booksedesenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Entrei na sua resenha pelo "Desafio Desafiante", e por coincidência acabei de ler esse livro e concordo com tudo o que você disse!
    Eu também odiei o Dex em alguns momentos, tive vontade de dar um tapa na cara dele e falar "Acorda!"..rs..
    E amei a história, que me fez rir e chorar, e entrou na lista dos meus preferidos também!
    Gostei do seu blog e da sua resenha! Parabéns!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Ohhh!

    Primeiro mês comprido!
    =D

    Estou com esse livro na lista! Preciso ler logo, todo mundo ama! Inclusive você!
    =)
    hasuhas

    Boa Sorte com Fevereiro!

    Bjinhos
    Psiu!
    Silêncio Que Eu To Lendo!!

    ResponderExcluir
  5. Clícia esse livro é ótimo!

    Já li o de fevereiro só falta fazer a resenha e postar!

    ResponderExcluir



TOPO