20 junho 2016

Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo

em 20 junho 2016

Comente aqui
Algumas fotografias que tirei da Santa Casa de São Paulo, um dos meus lugares favoritos. Acho a arquitetura maravilhosa. 





Um pouco da história da Santa Casa:


Fundada há mais de quatro séculos, a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo é uma instituição filantrópica e privada considerada um dos mais importantes Centros de Referência Hospitalar do Estado de São Paulo.

Momentos importantes da história da cidade passaram pela Santa Casa. A Irmandade recebeu os soldados da Revolução Constitucionalista, participando ativamente da “Campanha do Ouro para o Bem de São Paulo” e acolhendo a população carente com atendimento em todas as especialidades médicas existentes na época. Desde o início, dedicação à saúde em primeiro lugar.Não há registros da data exata de sua fundação, mas estima-se que tenha sido criada por volta de 1560. Sua trajetória é vasta e está, desde o início, atrelada ao desenvolvimento da cidade de São Paulo. A Irmandade já esteve alojada no Largo da Misericórdia, Chácara dos Ingleses e Rua da Glória, até ser inaugurado, em 1884, o Hospital Central no bairro de Santa Cecília. Há 130 anos, a estrutura na região central é a sede da entidade.
Fazem parte da instituição, como próprios ou administrados como Organização Social de Saúde, 6 unidades hospitalares, três prontos-socorros municipais e toda a Microrregião Jaçanã/Tremembé composta por 12 unidades básicas de saúde. A Santa Casa é considerada hoje, o maior hospital filantrópico da América Latina e atende cerca de 8 mil pessoas diariamente em todas as especialidades médicas.
















0 comentários :

Postar um comentário



TOPO